
Bem vinda(o) à cristociencia!
Quanto mais a gente aprende mais a gente percebe que muito mais temos pra aprender, conforme declarou Ruy Barbosa: “Quanto mais sei, mais sei que não sei nada”!
O professor Marcelo Blazer, físico, descreve no livro “A Língua do Conhecimento” que o conhecimento é como uma ilha, onde quando você tem pouco a ilha parece pequenina, e conforme você mais adquire a ilha aumenta, referindo-se ao conhecimento.
Quanto mais você aprende, mais você percebe a sua ignorância quanto ao Universo de coisas que ainda não aprendeu e que precisa aprender! Foi isso que eu compreendi conforme mais livros lia e estudava.
A Grande Vida do Universo traz grandes lições. E é interessante porque cada vez que algo novo leio, parece que eu enxergo novas coisas e aprendo cada vez mais.
Muitas cientistas citam nas redes sociais sobre descobertas como se elas fossem absolutamente suas descobertas, recentes e inéditas. Contudo, encontramos em muitos livros antigos, com outras palavras e formas, as mesmas descobertas.
Minha história
A primeira grande lição que Jesus Cristo nos traz é como descobrir se uma pessoa é sábia, revelando a diferença entre um Sábio e um Guru!
“Sábio é aquele que vive o que ensina e que ensina o que vive”.
Raros seres humanos demonstraram sabedoria em suas vidas. Um bom exemplo disso é certamente Sócrates, de Atenas, grego.
Ele acabou sendo acusado injustamente de acusações infundadas, conforme descrito no livro “Apologia”. Esse livro é basicamente a defesa de Sócrates perante as pessoas que o estavam julgando e acusando.
O que estava em jogo ali naquele julgamento era a vida de Sócrates indicada pela maioria para ser condenado à morte.
E, curiosamente, as pessoas que o julgavam, deram a Sócrates a oportunidade dele voltar atrás e retirar tudo o que ele havia dito e afirmado.
Disseram para Sócrates:
- Sócrates, Você pode voltar atrás quanto a tudo aquilo que falou e afirmou e nós lhe libertaremos, não vindo você a morrer.
O que Sócrates fez?
Ele, Sócrates, em vez de ter aceitado apagar o que dissera para não ser morto, denunciou a hipocrisia das pessoas que o estavam condenando à morte. Mas para Sócrates, a verdade era mais importante do que preservar a própria vida.
E Sócrates morreu, ao nada apagar do que dissera, ao ser forçado a beber o chá de um veneno chamado cicuta, que levou-o a uma morte dolorosa e triste, provocando em seu corpo a chamada paralisia ascendente devido a venenosa cicuta, que principiou paralisando os seus pés, subindo gradativamente aos tornozelos, joelhos, coxas, quadril, até chegar na região cardiorrespiratória vindo efetivamente perder a sua vida.
Por tudo que ele passou, com a dor e a tortura que ele sentiu, Ele Sócrates demonstrou-se Sábio, ao no último momento não desmentir o que durante toda a sua vida ensinou. Sócrates ensinou o que viveu.
E tal como Sócrates, Jesus Cristo, diante de Pilatos, manteve-se na verdade, não negando porque nascera e o que viera fazer no mundo orientado por DEUS, tendo sido por isso brutalmente crucificado!
Quão sábio Jesus Cristo era e até hoje o é, pois, permanece e permanecerá conosco até o final dos séculos, independente do tempo e das palavras virem a passar ao tentarem apaga-las!
Jesus Cristo, lá na cruz, depois de ter passado por tudo que passou, com a dor e a tortura que ele sofreu, Ele olha para o céu e fala: “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”.
Eis aí a vida do mais Iluminado sábio que já passou pela Terra: Jesus Cristo!
Um sábio que, mesmo no momento, teria todos os motivos para odiar, para xingar, para reclamar. Mas o que ele pede é que Deus perdoe aqueles que não sabiam o que estavam fazendo.
Essa é a grande primeira lição de Jesus que eu quero trazer aqui num momento muito importante da nossa história, do mundo, da nossa cultura, porque o que mais você vê por aqui, pela internet, não são sábios, mas, apenas gurus, muitos se auto intitulando Mestres, pastores, Bispos, os quais, de um modo geral vivem tentando lhe dizer e lhe mostrar como você deve viver, ou como você não deve viver; como você deve agir, ou como você não deve agir; de que forma você deve pensar e sentir e o que você não deve pensar e sentir. Só que, curiosamente, quando você vê o exemplo de vida dessas pessoas, percebe que elas não vivem o que ensinam e falam.
Um professor deve viver o que está ensinando. Por isso apenas fale daquilo que puder viver e do que vive tentando fazer até conseguir!
Chega daquelas pessoas que diante das multidões sabemos serem incapazes de viver o que tentam ensinar, guardando no silêncio pesado da voz de suas consciências a frase: “Façam o que eu digo, mas, não façam o que eu faço”!
Falei de Sócrates, falei de Jesus Cristo e poderia ainda falar de Gautama Buda. Esses seres Iluminados, absolutamente excepcionais nos ensinaram o quanto que a sabedoria é o caminho de vida onde nós vivemos de fato aquilo que acreditamos e ensinamos, exemplificando!
Procurem ouvir e se inspirar em pessoas que tentem ao máximo acertar aquilo que vivem, e vivam aquilo que ensinam
Estou sempre em busca de levar a cristociencia.com à todo o Universo de pessoas! Entre em contato.
(41) 98885-3196